21 de novembro de 2010

Quando surge a vontade

Sempre tive a maior vontade de fazer um intercambio, conhecer novos lugares, novas culturas e ter a fluencia mesmo em inglês. Comecei a pesquisar sobre intercambio, até que cai no Au Pair, e fui pesquisando, pesquisando, e ai encontrei a comunidade das meninas, e todos os dias passo por lá (confessionário, dúvidas, pérolas das kids e até nos blogs) e ai a vontade foi crescendo e crescendo. Comecei a pesquisar as agências e quando tinha certeza de que era o que eu realmente queria, fui conversar com a minha mãe, e ela não aceitou =/
Cheguei a ir em uma agencia aqui de São José, a CI, só que ai com a  não aceitação da minha mãe, eu meio que desanimei, até porque quando se decide morar fora ter o apoio da familia é essencial, além de dar um up e de você se sentir beeeeem mais segura (pelo menos pra mim), eu meio de deichei pra lá (confesso que com uma dorzinha no coração).
5 meses se passaram, e um dia desses fiz uma brincadeira sobre ser Au Pair com a minha mãe, e vi que a reação dela foi um pouco mais positiva do que a cinco meses atrás =D, e ai com jeitinho fui levando a situação adiante, até que sexta passada,e stava eu aqui no meu cantinho, quando minha mãe surge na porta chorando e fala: - Eu vou te apoiar filha, mais eu sei que você vai ficar mais de um ano lá! (own, cortou meu coração, mais me animou de saber que ela está me apoiando agora), e ai, já ta contando pra todo mundo que eu vou fazer intercambio ano que vem haha.
Só que tudo nessa vida tem um porém né!, to começando do zero,não tenho agencia, não tenho habilitação e nem as horas com as kids (porém já tenho umas idéias do jeitinho brasileiro de sempre haha), vou remarcar uma nova visita a CI (dessa vez com a minha mae |o|) e finalmente dar inicio ao processo.

A idéia de fazer o blog, foi mais pra ter ajuda das meninas (espero que alguém visite aqui rs) que já estao dos States ou que também estão no processo, ou até mesmo pras que estão tão perdidas quanto eu :D

Então é isso, acho que pro primeiro post tá bom, e espero ter muito mais novidades daqui pra frente!
Beijos, Noele

8 comentários:

  1. Amigaaaa!
    Primeira seguidora suaaaa *_____*


    Sabe que no que precisar eh soh contar comigo neah?!?!


    Boa sorte em tudo e nao abandone seu blog como eu faço com o meu! kkk


    Bjooo... s2

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!
    Achei seu blog na comuuu =D haha...

    Nossa! A história com a sua mãe foi muuuito parecida com a minha! Minha mãe tbem nao deixou logo de cara, mas eu falava disso o tempo todo (faz teeeempão já que comecei a falar disso pra ela e até hoje continuo falando sem parar! haha) que ela parou pra pensar direito e veio conversar comigo chorando que ia me apoiar tbem!!
    Eu pretendo ir só em 2012! Mas ja pesquiso há bastante tempo sobre esse mundinho difícil e ao mesmo tempo lindoo de ser Au Pair =)
    Aí vamos nósss! hahaha...

    Nao tenho blog ainda, porque ainda ta muito cedo..vou fazer assim como voce, quando eu tiver indo em agencias e tal....vou começar o processo lá pra Maio do ano que vem pra conseguir uma família pra janeiro/2012... Mas já estou seguindo seu blog OK!!!

    Boa sorte!!!!!!! Vou acompanhar e torcer por você!!!

    Beeeijo!!

    ResponderExcluir
  3. Oiee Suellen, td bom?
    Pelo visto além de termos o mesmo sonho de ser AU PAIR tb moramos em SJC :)
    Onde vc mora? Qual bairro?
    Vou te seguir
    bjoss

    ResponderExcluir
  4. Olá! Acabei de ver seu blog no orkut. Estamos no mesmo barco, tô iniciando meu processo [e um blog, rs] também. Boa sorte pra nós! Vou te seguir.. Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem ?
    Eu tb tenho sonho de ser au pair! estamos no mesmo barco! força que vai dar tudo certo pra nós!vou te seguir! beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Visitando teu blog tb.
    Boa sorte aih no processo.
    Beeijo

    ResponderExcluir
  7. Oiiee =D
    Tbm já estou te seguindooo..agora vamos q vamos nessa correria toda né?
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  8. Asahsuahsuehs Magina! O blog tá ai pra isso! Não precisa ter CNH não..eu não tenho ainda, alias, vou fazer a prova pratica semana que vem..wish me luck =P Lá diz que esse pode ser um dos documentos para comprovar q vc é vc, entendeu? No meu caso, utilizei RG mesmo.. Já preencha seus dados no site, é super de boa, e quanto antes tirar, melhor. ^^ Kisses

    ResponderExcluir