27 de novembro de 2010

Escolha

Let's Go

Semana passada marquei pra conhecer três agências daqui de São José, as três maiores (pelo menos as três mais conhecidas), e sim, minha mãe foi junto |o|
Experimento, STB and CI
Não tinha nenhum critério de escolha em mente, além da questão $, já que sou eu sozinha quem vai bancar toda essa aventura, mais não usei isso como unica regra para a escolha. Comecei o tour as 8:00 am e terminei as 13:00 pm, sei sobre Au Pair e suas agências de cabo a rabo.
Mais vamos ao que realmente interessa!

1° Agência
EXPERIMENTO

Gostei muito da agência, um ambiente bem legal, organizado.. Me apresentaram super bem sobre o programa, e como a menina morou 1 ano e 9 meses (como Au Pair tb) me deu muitas dicas, explicou muuuuuuuita coisa mesmo, coisas que eu já sabia e coisas que eu não sabia! Em questão financeira, a única desvantagem é que eles cobram tudo, absolutamente tudo. Acho que até a água que eu bebi lá devem ter cobrado (joke).
Mais gostei muito da agência. Sai de lá contente, e fui para a próxima...

2° Agência
STB

A agência também tem um ambiente legal, as atendentes bem boazinhas, um material bem legal que eu pude trazer pra casa, pra ler, avaliar, só que... Não tive aquele feeling com a agência, não sei porque. Muita coisa pareceu que foi "esquecida" de ser dita, muita coisa ficou "voando".
Sai de lá, com a impressão de que a experimento seria minha agência, eis que vou para a próxima...

3° Agência
CI

Em Abril ou Maio eu já tinha ido até a CI, e adorei a agência.. sabe quando logo de cara você se sente muito bem, confiante.. foi assim que me senti da primeira vez que fui até lá!
Hoje, me senti ainda mais confortavel lá.. falei com a mesma atendente, ela explicou tudo outra vez, tirou mais dúvidas minhas, falou de alguns problemas mais comuns que algumas Au Pairs já passaram e tudo mais. Minha mãe encheu ela de perguntas, principalmente em relação ao tal 'convenio' médico que lá tem. Enfim, assim que saimos de lá, minha mãe disse que tinha gostado muuuuito de lá, e que a CI seria a minha agência! Uhuu |o|

That's it, agência escolhida (porém contrato ainda não assinado rs), e com certeza um passo a mais nessa aventura toda que eu escolhi viver!

Kisses

5 comentários:

  1. Oii..
    também estou no início do processo...
    Fechei com a WorldStudy!
    Agora só falta a CNH =D

    Tô te seguindo...
    Boa sorte para a gente...

    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Eu tb fui pela CI- Au pair care e gostei bastante :)

    ResponderExcluir
  3. Oii, eu só vi seu comentário lá no blog agora...
    Obrigada! É muito dificil mesmo conseguir alguma renda extra né? Minhas preocupações tbm são passaporte e CNH... mas vamos que vamos =)
    Um beeijo

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    Que legal seu dia pra escolher a agencia!!
    Estava pensando em visitar a Experimento, a STB e a CC.. Mas acho que vou ver a CI também!

    Boa sorte!!!

    Beeijo

    ResponderExcluir